quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Felippe Ciannella no RG.Com

Muito prazer, eu sou Felipe Ciannella.
Tenho 24 anos, sou graduando em Fisioterapia, na UNIFESO, do 9º período. Trabalho atualmente como estagiário na Secretaria de Esportes de Teresópolis. Procuro sempre, quando tenho um tempo, estar com meus amigos, coisa que é bem difícil, pois a rotina de estudo e trabalho é bem corrida. Moro com meus pais, e sempre que tenho um tempo procuro viajar, principalmente para lugares com praia.

Ah! e também amo trabalhar com crianças.

Empreender na área da saúde é...

Procurar sempre estar se atualizando com cursos e artigos acadêmicos para poder acompanhar as constantes mudanças do dia-a-dia e  assim, poder empregá-las no trabalho. Não basta apenas ter boa vontade, temos de estar preparados para garantir o melhor para os pacientes. Eu pretendo sempre promover a saúde, principalmente de  quem estou tratando.

Consciência Social + Voluntariado = Projeto Alegria ?

Sim. Faço parte de um grupo, que realiza um trabalho volúntario no Hospital das Clínicas de Teresópolis chamado PROJETO ALEGRIA, vamos uma vez na semana (aos domingos) e passamos a parte da tarde fazendo visitas a todos os setores do hospital...cantando...brincando...



Sentamos e conversamos com cada paciente, procurando saber o que houve, como se sente, e o que acha do projeto alegria, para sempre estarmos melhorando cada vez mais. E, sempre damos a oportunidade de cada paciente nos pedir a sua música favorita...a sua brincadeira...a sua piada.

Levamos um pouco de alegria para quem está em situações não muito agradaveis, os pacientes têm nos recebido super bem, e a média de aceitação é de 96% para 4% de negação.
A cada domingo que vamos realizar este projeto recebemos depoimentos de mães e acompanhantes de que a melhora de seus familiares que lá estão internados, melhorou muito depois que o nosso projeto começou a visitá-los, levando mais animação até mesmo para lutarem contra as suas enfermidades.

Acredito que, se cada um fizer mais pelo próximo com certeza teremos um mundo melhor.

Nenhum comentário: